Devido à calamidade mundial sofrida com a pandemia da COVID-19, desde março de 2020, a Bristol destinou parte de sua produção para o desenvolvimento e fabricação do equipamento de proteção individual – EPI conhecido como Face Shield.

A Bristol adaptou sua planta industrial para a produção deste item, especialmente para atender a demanda de profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à doença.

O primeiro Estado brasileiro cujo sistema de saúde veio a colapsar foi o Amazonas. Diante desse cenário, em que os recursos eram escassos e o acesso aos equipamentos de proteção estavam limitados, a Bristol realizou uma remessa de Face Shields para abastecer cinco instituições hospitalares de Manaus. Nessa empreitada, a Bristol contou com a ajuda de seu grande parceiro, a AGROAM, que fez a distribuição e o registro dessas doações.

Bristol Coronavírus Hospital

Restringir o contágio e consequentemente a disseminação do vírus causador da COVID-19 é obrigação de todos nós. Atender às medidas e orientações das autoridades sanitárias e governamentais é fundamental para pensarmos em como reconstruir o futuro.

Conheça a AGROAM: A Agrícola Amazonas Comercial Ltda – AGROAM é uma empresa genuinamente amazonense, há duas décadas presente no mercado e que comercializa diversos produtos e serviços, como: motores estacionários, motores de popa, geradores portáteis, lavadoras de alta pressão, motores marítimos, motores elétricos, cortadores de grama, tratores, pulverizadores, motobombas, rodas d’água, motosserras e roçadeiras.