Atuando no segmento de instalação e manutenção elétrica há mais de 30 anos, a Eletro Santos, de Ijuí (RS), contou com a Bristol em um importante momento de expansão dos negócios. “O tempo que estamos no mercado e o conhecimento que temos da nossa região de atuação sempre nos fizeram ver que precisamos inovar nos serviços que oferecemos”, afirma Magnos Perkovski dos Santos, que está à frente da empresa junto com o pai e o irmão.

Conscientes dessa necessidade, os gestores da Eletro Santos adquiriram, em abril de 2019, um caminhão guindaste que, por contar com um cesto aéreo, otimizou o trabalho de instalação e manutenção de iluminação externa de postes. “Com o caminhão começamos a vislumbrar o serviço de colocação de postes, que antes era terceirizado”, recorda Magnos. contando que foi neste momento que a Eletro Santos adquiriu sua primeira perfuratriz Bristol.

“Quando deixamos de terceirizar e passamos a oferecer nós mesmos a perfuração do solo para a colocação de postes, conseguimos reduzir o valor das nossas propostas, o que tornou nosso preço ainda mais competitivo”, calcula. O empresário endossa a ideia de que investir em maquinário é uma excelente alternativa para oferecer o melhor preço por um serviço de qualidade, o que resulta em mais negócios.

Aquisição de perfuratriz da Bristol permitiu entrada no segmento de energia solar

A perfuratriz adquirida pela Eletro Santos fez com que os gestores percebessem uma nova oportunidade de negócio: o de instalação de painéis solares. “Embora o sistema de energia solar mais conhecido seja o de telhados, identificamos o crescimento do mercado de instalações de sistemas de solo, ou seja, os painéis são fixados no chão”, conta. Neste tipo de serviço, segundo Magnos, 50% do trabalho é a fixação da estrutura metálica no solo, o que demanda o serviço de perfuração.

“Para entrar nesse segmento, adquirimos nossa segunda perfuratriz Bristol. Agora, além de termos uma melhor condição de trabalho, pois ganhamos em agilidade na instalação, também temos um preço mais acessível, pois tudo é executado pela nossa equipe”, detalha.

Excelência no atendimento motivou a Eletro Santos a escolher a Bristol

Quando começou a pesquisar sobre perfuratrizes, Magnos conversou com o atendimento de duas empresas fornecedoras, uma multinacional que fabrica diversos maquinários para a construção, e a Bristol, nacional, e com foco mais direcionado ao ramo da perfuração. “O pré-venda foi fundamental. Na Bristol, fui atendido pelo Thales e ele me deu muita informação sobre os equipamentos, seus diferenciais, esclarecendo todas as minhas dúvidas e indicando o que seria melhor para necessidade da nossa empresa naquele momento”, relata.  Magnos salienta que o pós-venda da Bristol faz toda a diferença. “O Thales está sempre em contato, pede fotos e vídeos dos serviços que estamos fazendo com os equipamentos, quer ver nossas entregas e o crescimento da Eletro Santos”, diz.

E você, quer saber como a Bristol pode ajudar sua empresa a crescer e vislumbrar novas possibilidades de negócios, como aconteceu com a Eletro Santos? Entre em contato com a nossa equipe de vendas pelo fone (51) 3651-9100 e agende um horário com a equipe da sua região.